Postcrossing

Se há coisa a que acho piada é a Postais, adoro mandar, adoro receber.
Há anos que, pelo menos uma vez no ano, não resisto a dedicar algum tempo a enviar postais a algumas pessoas, pelo Natal ou pelas Férias Grandes.
Há uns meses atrás tornei-me Postcrosser, para quem nunca ouviu falar é um projecto em que o objectivo é trocar postais por todo o mundo, apenas pelo simples prazer de mandar e receber postais :) Ao enviarmos um postal, vamos receber pelo menos um, de um sítio qualquer completamente surpresa. Basta inscrevermo-nos, criamos um profile apenas com um avatar e algumas características sobre nós ou sobre os postais que desejamos receber (de paisagens, de fotografias, etc) e depois é só pedir uma morada para enviar um postal para algum pontinho do Mundo :) Cada vez que se gera um pedido de morada é atribuido um código a esse postal que mais tarde o receptor do postal terá que registar para confirmar a chegada do mesmo :)
Eu já enviei dois... E acabei de receber este... :D


...da Tailândia! :)

O que fazer, adoro! Adoro a surpresa, adoro o postal e a rapariga que me mandou até colocou uma estrelinha no postal, little details a fazer sorrisos à distância de 10,702 Km e 5dias de viagem :)

Para quem quiser experimentar: Postcrossing
Um pormenor engraçado, cada vez que fazemos um login, no canto superior esquerdo dão-nos as boas vindas sempre numa lingua diferente :D, hoje calhou-me "Tere" e aprendi que é "Hello in Estonian" :)
Ps- Para além disso, ajuda a treinar o Inglês escrito ehehe ;)

1 comentário: