11ª Festa do Cinema Françês


Sou fã desta "festa", desde há uns 4 anos. Dá a volta pelo país passando por Lisboa, Almada, Porto, Guimarães, Faro e Coimbra. E tem sempre filmes muito bons!

Normalmente escolho os filmes pelo nome... Como são filmes franceses, cuja maioria não passam pelo nosso "circuito de cinema comercial", há muitos que, pelo menos eu, não conheço. Por isso gosto tanto! Às vezes até vou só sabendo o título, e deixo-me surpreender. Nas edições passadas, já assisti a comédias e thrillers, todos bons! ah! Com a vantagem que os bilhetes têm um preço muito razoável! :)
Já tinha andado a espreitar o programa da edição deste ano, esperava um oportunidade para ir vêr algum... E hoje aconteceu ! :)
Ao fim da tarde, brindei o meu dia com o filme "La Tête en Friche", e que filme adorable! :)

"Dans une histoire d'amour, parfois il n'y a pas l'amour, parfois il n'y a même pas "je t'aime", et pourtant on s'aime"

Cheio de sensibilidades e pequenos momentos de humor delicioso. Os actores, estrondosamente bons!
Se tiverem oportunidade de vêr este filme ainda vai passar no Porto, dia 23 Outubro, em Faro, no dia 25 Outubro e em Coimbra, dia 6 de Novembro. Se quiserem, vejam o
trailer. Senão, vão "à aventura"! ;)
Uma amiga minha disse-me que o "Le Concert" também é muito bom!
Por Lisboa e Almada ainda podem aproveitar para vêr outros filmes até Domingo!
Vejam a programação, visitem o site: www.festadocinemafrances.com
Há imensas iniciativas associadas que se prolongam até Novembro! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário