Música Clássica

A dada altura da minha infância, quando tinha 7 ou 8 anos, a minha Professora sugeriu que fizessemos os trabalhos de casa ao som de música clássica, como Beethoven ou Mozart, pois um estudo defendia a influência da audição de música clássica durante as tarefas escolares como contributo para uma melhoria da concentração e do desempenho.

Os meus pais compraram-me uma cassete de Beethoven que ouvi, ouvi, ouvi, e o que é certo é que as minhas Cópias começaram a ter muito menos erros! :) Por vezes, na escola também ouviamos, enquanto trabalhavamos em alguma coisa, como escrita ou interpretação de texto.

Nunca mais me esqueci deste "truque", e hoje, apelando a uma atenção mais focada, calma e plena, trabalho na minha tese, embalada por isto
.

Um bom dia!


Sem comentários:

Enviar um comentário