Girona - Temps de Flors

Afinal mudei novamente a fotografia do cabeçalho :) Esta imagem foi captada em Girona, Espanha, em Maio deste ano, durante o festival Temps de Flors.


Desde que lá fui que queria postar aqui algumas fotografias desta viagem e também da cidade de Girona. Penso que surge agora a oportunidade para falar um bocadinho do que por lá vi :)

Fui a Girona participar num congresso mas foi possível fazer uma vizita à cidade, especialmente à parte antiga, e adorei.



As ruas estreitinhas, com um aspecto bem medieval já são engraçadas e pitorescas por si só, mas para além disso tive a oportunidade de assistir a este festival, que permite alegrar e embelezar (ainda mais) varandas, pátios, escadas, monumentos, becos, etc, com flores! São autênticas esculturas de flores, composições engraçadissimas, cliquem no link acima e poderão vêr algumas imagens oficiais da edição de 2010.
A edição de 2011 já está agendada, se por acaso passarem por ali naquela altura do ano, visitem! :)

Além disso, como Girona está muito perto da fronteira com França, há imensos detalhes em que já se nota essa influência, tanto nas pessoas, como nas lojas! (Entrei numa padaria/pastelaria onde comi a melhor tarde de maçã da minha vida! )


2 comentários:

  1. UAU!!! Agora sim, está lindo lindo! :D

    ResponderEliminar
  2. lolol brigada Prima :) ainda não tinha ficado convencida com a mudança de ontem... ;) lol

    ResponderEliminar