Tea 4 2


Uma das coisas que me dá mais prazer é tomar chá com alguém. Seja em minha casa, ou na casa de alguma amiga ou familiar, ou então fora de casa. Adoro ir para um espaço confortável, escolher o chá de uma lista enorme com descrições detalhadas de cada opção, hummm... se me apetecer e houver scones, ainda melhor! E ficar a conversar ou a lêr... Ou então ficar a retemperar energias depois de uma ida à Praia ou ao Mar.

Um dos meus espaços de eleição para estes momentos é o "Tea For Two" na Costa da Caparica.

Foi-me apresentado quando andava no primeiro ou segundo ano da faculdade e gostei à primeira, e à segunda, e de todas as outras vezes que lá voltei. Têm sempre três ou quatro bolos diferentes para degustar à fatia (o de cenoura e chocolate é muito bom), o ambiente é de uma calma acolhedora, e os detalhes encantadores vão desde as ementas feitas com flores secas ou forradas a tecido, e as toalhas de mesa de renda. Já lá fui à tarde e à noite, o ambiente é sempre bom. O atendimento é quase familiar, de uma simpatia que me enternece e que me faz querer voltar.


Tem um Buda à porta e, quando lá fui pela primeira vez, ensinaram-me que à saída se faz sempre uma festinha na cabeça do Buda. Razão? Não faço a miníma mas acho piada à tradição e por isso dou-lhe continuidade e sempre que lá levo alguém pela primeira vez transmito essa informação como me foi transmitida a mim :)


Qual o vosso sítio de eleição para lanchar, conversar, tomar chá? :) Partilhem!

E se vizitarem o Tea For Two espero que gostem tanto como eu! (Acho que fecha à 2ª feira)

1 comentário:

  1. Olha em Lisboa gosto da Nannini, perto da Praça do Comércio e da Brown's, no Chiado. Pena esta última estar sempre cheia e ser suuuuper cara.

    ResponderEliminar