Bela Manhã em Carcavelos
Um sol a brilhar
Um mar para deslizar
tudo dentro do carro, tudo fechado, siga!
Ao voltar...carro aberto...
A sério que gostava de saber o que raio vai Sua Excelência Quem Me Assaltou o Carro e Me Roubo A Minha Mala fazer com:
- um novelo de trapilho que me ia dar um jeitaço e que estava a fazer um enorme furor;
- o livro de que falei no post anterior e que ainda estava no inicio mas que já tinha avançado o suficiente para me prender à narrativa;
- os meus documentos todos (que belo Carnaval vai ser...)
- 11€ (aqui é a parte em que alguém foi almoçar à minha pala, ou comprar um dose de cavalo...);
- a minha agenda, que deve ser inútil para outras pessoas mas que a mim...
- o meu caderno de ideias e desenhos (...), oferecido numa ida ao Porto, com um esboço do belo Serralves....
- o meu mp3 (ok, eu sei o que vai fazer com isto)
- os meus óculos graduados (a menos que tenha exactamente a mesma graduação que eu, que é muita, nao deve conseguir fazer grande coisa)
- a minha bolsa de higiene (sei lá, secalhar tava a precisar de uma escova de dentes! ou de um desodorizante! ou de uma pinça! uma pinça! devia ser isso...)
- uma pen de 1GB (bom proveito, e a tudo o que nela estava gravado)
- a minha mala-saco, fiel companheira de todo o lado.
- o meu estojo
- e mais qualquer coisa, que agora me deve estar a passar ao lado e que em breve vou descobrir quando precisar...
Agora fora de ironias, não são coisas de valor, e provavelmente vão acabar dentro de um caixote do lixo ou numa mata qualquer, isso é que me irrita, é uma pessoa andar na sua vida, a trabalhar ou a estudar e depois há uma Individuo qualquer que em vez de ir trabalhar tem ideias destas. Bonito sim senhor, durma bem na sua vidinha de roubar coisinhas aos outros.
O dia hoje, solarengo e bonito, um mar espectacular e sorriso na cara, acabou com uma fechadura rebentada, Bancos e contas canceladas, Polícia e vistoria aos caixotes do lixo de Carcavelos.
Aviso, cuidado com os carros, e bens pessoais, hoje foi no Parque de estacionamento do Sombrero, em Carcavelos, e diz o chefe da Polícia que chega o bom tempo e é a loucura dos assaltos...
Pensando positivo, há coisas piores, e tudo acontece por uma razao. Amanha há mais.

1 comentário:

  1. Epá, que azar! O dano foi mais sentimental do que material, por isso é mais difícil de ultrapassar.

    Beijinho grande primusca ***

    ResponderEliminar