Intervalador Palatal

Hoje aumentei a minha cultura geral ao saber o que é um Intervalador Palatal.

Passo a explicar, um Intervaldor Palatal, mais conhecido por "tira sabores", neutraliza o paladar de um prato já ingerido numa refeição e permite-nos uma melhor degustação do prato seguinte (tratando-se, obviamente, de uma daquelas refeições "à Lord", com muitos pratos e muitos garfos, perfilando-se à esquerda do nosso prato, acompanhados por uma fila indiana de copos dispostos de forma decrescente à nossa frente, vulgarmente também conhecidas como Copo d'Água).

Só para ficarem com um ideia, o Intervalador Palatal (acho o nome tão cómico quanto ridículo, daí a repetição quase a roçar o infantil, de quem acabou de aprender uma palavra/conceito novo), pode surgir sob a forma de: "Limão e Vodka", "Maçã Verde e Canela" ou "Tangerina e Manjericão"... Poético hein? ;)

Eu própria já fui tomada de assalto pelo "momento Palatal", sem na altura me ter apercebido da relevância do momento, e muito menos sem conhecer este conceito como me foi revelado hoje, mas aviso já que não senti nenhum tipo de neutralização de paladar...

E este post podia continuar por aqui fora a inventar coisas fashions com nomes tão bonitos como Intervalador Palatal, e que ajudassem à digestão, Perdão, degustação, das overdoses de comida que são servidas nestas ocasiões. Mas, o objectivo era partilhar convosco esta informação preciosa, este ensinamento essencial, este conceito de extrema relvância, este termo indispensável na sociedade de hoje. Sendo assim, ficamos por aqui :)

Sem comentários:

Enviar um comentário