2013 03 12


 
Já não me lembrava que tenho uma certa tendência a gostar por demais de artigos de papelaria. Bem sei que não dispenso as agendas de papel, nem cadernos de bolso, uns para desenhar, outros para desenvolver ideias, outros para apontamentos, que gosto de comprar quando preciso ou quando vejo algum de que gosto muito :)
 
Mas entrar numa (boa) papelaria e perder-me pelas prateleiras já não acontecia há muito tempo... Entrei na Papelaria Fernandes da Baixa apenas para comprar uma carga para uma caneta Rotring (marca de eleição para tudo, canetas, lapiseiras, borachas, compassos, and so on and so on) que comprei a uma preço baratíssimo numa liquidação da livraria Barata quando ainda estava na faculdade.
Não sei quanto tempo lá estive dentro, QUASE caí na tentação dos cadernos (difícil difícil), fintei o resto da família Rotring que lá morava, por pouco esquecia o meu verdadeiro prepósito mas depois... Esbarrei na golden edition de comemoração dos 60 anos da BIC Cristal e não deu para resistir! (ainda ficou lá a silver...)
Há muito tempo que andava à procura desta edição dita limitada e era já praticamente uma "causa perdida" :)
Para acompanhar veio também um lápis da Viarco Portugal, porque o que é nacional é bom e ainda por cima todo ele a apelar à criatividade/acção com a frase "Don't think, Draw it!".


Este dia podia ter ficado por aqui, mas não, há dias em que só esbarramos em coisas giras! Mais tarde, na Livraria Barata da Av. Roma, toda ela uma tentação de revistas nacionais e estrangeiras (fotografia, decoração, arquitectura, interiores, lifestyle, ... ) a juntar aos adorados livros e tcharan uma colecção de artigos de papelaria de marcas de referência, entre elas a PANTONE UNIVERSE (foi ainda mais dificil resistir aos cadernos da Pantone mas conegui!). Aproveito para salientar que este é um espaço com uma abordagem ligeiramente diferente, até no nome, chama-se Barata Flash!
 
Na Barata Flash! havia livros, catálogos antigos e reproduções de obras de arte a preços mais do que convidativos e comigo vieram duas reproduções (cada uma a um euro!!):
 
Monet " Iris Jaune au Nuage Rose" (yellow iris with a pink cloud) - 1903
 
Picasso "Portrait de Jeune Femme" (portrait of a young woman version XIII) - 1954
 
Aguardam por molduras que lhes façam justiça mas já ADORO tê-las por perto na minha zona de trabalho!
 


É incrível o poder da Arte :)

1 comentário:

  1. Querida Margarida, feliz demais por te ter de volta na blogosfera! Ainda bem que regressaste! Queria também agradecer a tua visita no Aloha e a tua mensagem querida! Estou há que tempos para regressar ao blog, mas confesso que esta nova vida de mãe, não me dá descanso!! :) mas obrigada pela tua força! e obrigada pelo teu regresso! bjinhos querida*

    ResponderEliminar