A pé, por ai...


...com o meu melhor amigo"Lisboa Viva", e o céu é o Limite! ;)




Adoro conduzir mas há coisas que se perdem quando andamos de carro e não de transportes públicos ou a pé. Talvez por andar demasiado focada na minha tese ou talvez por estar a descuidar "o mundo lá fora" a verdade é que o Universo lá se arranjou para me pôr novamente na rota dos transportes públicos desde a semana passada (o meu carro avariou e não sei para quando será o arranjo, não deve ser tão cedo...). E foi bom voltar. Desta vez não na margem sul mas (re)aprendo a cidade de Lisboa. E adoro! Já adorava antes, mas não me custou nada voltar aos transportes públicos. Demoro mais tempo a chegar onde quer que seja, mas assim posso trabalhar a minha organização. Posso andar mais a pé, e nunca me deu tanto prazer! O Outono está lindo este ano e esta semana senti que podia gozá-lo à brava assim! Posso admirar pormenores que nunca tinha reparado ou que já tinha visto mas não podia dar lhes a devida atenção a conduzir. Tenho andado sempre com a maquina fotográfica, algo que sempre quis fazer, e sempre que posso e que ha alguma coisa que me desperta ou inspira, click! E a semana esteve um Sol maravilhoso, que não podia ter aproveitado tão bem, de manhã ao chegar ou ao fim do dia quando saio. Resumindo, estou a adorar! ah! E assim um dos meus passatempos favoritos também fica satisfeito, observar as pessoas! :) Sei que não tarda a vir ai a chuva, mas não faz mal, desde que tenha o pés secos! :)

2 comentários:

  1. Oh, saudades tenho eu de andar de metro. Podia ler à vontade! Agora fico presa no trânsito. Mas tem de ser... os transportes ainda não chegaram a estas bandas. **

    ResponderEliminar
  2. :) eu por acaso nunca me deu para lêr nos transportes, antes adoro ficar a observar as pessoas e o movimento :)

    Agora q estou sem carro tem sido um
    "des-stressar" do transito de Lx, procurar estacionamento etc! Eu adoro conduzir mas ir para Lx de carro tem me tirado algum desse prazer.

    ResponderEliminar