Guincho, ao amanhecer de Agosto, by mobilephone
...Beach! :)
Até já
Guincho, ao amanhecer de Agosto, by mobilephone
...Beach! :)
Até já
Da I, directamente com vista para a Praia da Amoreira
A escolha é bastante alargada, tanto geograficamente como em termos de sensações e objectivos pretendidos. Sou novata nestas andanças, mas não deve ser difícil tomar-lhe o jeito e o gosto. Fazendo uma leitura cuidada sobre cada tipo de experiência que poderia usufruir na minha área geográfica, tendo em conta o tempo e o interesse despespertado, estou inclinada a marcar uma massagem Shiatsu (uii que isto soa tão mas tão fashion! :) Depois digo como foi...
Continuando na mesma onda, mas numa versão mais caseira...
A enorme embalagem da Rituals cauza furor mal se desembrulha, e o cheiro que emana quando se abre é deliciosooooooo...
Resta-me arranjar tempo para gozar tudo isto na minha lufa lufa característica...
Fazer anos e estar um Sol luminoso, e ir apanhar Amoras selvagens pela manhã, algures onde cheirava a campo, com o Guincho a brilhar ao fundo, e a felicidade a pulsar em cada gesto, em cada inspiração a sensação de PAZ, de gratidão, gratidão, gratidão, gratidão, gratidão...
Cheguei aos 25 anos, e acordei tal como queria, Feliz e Tranquila.
Por todos e tudo o que faz parte da minha vida, muito obrigada.
Porque ha amizades que não cabem em adjectivos, porque há sentimentos que não se definem, porque a vida em si merece ser celebrada e estamos sempre a esquecer-nos disso... Ao menos nesse dia, toda eu emanava luzes de todas as cores para o Mundo Inteiro, como se estivesse no topo do Mundo :) foi de facto muito feliz e especial. Gracias!
para trás
Fora de horários, stresses, ambientes fechados, más energias, maus pensamentos.
É bom ir arejar ideias e ir descobrir novos horizontes :)
Lembras-te porque é que estás a fazer o que estás a fazer?
"A última vez que ali estivera tinha seguido no sentido inverso, em busca de um Sul contrário ao Senso. O Coração batia rápido e apertado. Agora batia apertado e lento. Lisboa toda à sua frente e a vida igualmente, num Horizonte puramente luminoso. Da última vez, interessava-lhe o cabelo, a blusa, o escuro, o ir e o vem. Hoje, nada a espera excepto a própria existência, calma na plenitude do seu ritmo. Não fosse isso assustar e seria também bom respirar assim."
"A few years ago, I had a dream. It began in the summer and was over by the following spring. In between, there were as many unhappy nights as there were happy days. Most of them took place in this café. And then one night, a door slammed and the dream was over."
"Round and round we go...
Feliz Dia Mundial da Poesia
Apanhei mesmo o último filme, do dia e do ciclo, Marseille.
Óptimo ver um daqueles filmes, em que se ouve o acender de um fósforo, a caixa de mudanças de um carro, o posar de um copo sobre a mesa, as chaves no porta-chaves, o disparar de uma máquina fotográfica e o passar do rolo.
Muito mais parecido com a vida real. Minutos e minutos em que não há diálogo, a personagem vive o seu quotidiano e tem momentos de reflecção sobre a vida. Que todos temos.
Já agora, para os interessados, três sugestões:
Festival Fervor de Buenos Aires, no CCB, com outras coisas para além de Cinema, de 9 de Março a 8 de Abril;
Festa do Cinema Italiano, de 2 a 9 de Abril, em Lisboa e 4 e 5 de Abril no Porto.
Indie Lisboa de 23 de Abril a 3 de Maio;
Em óptimas condições, óptimo preço, o ja ter sido de alguém ja lhe confere história e um certo je ne sais quois, e já tem o meu nome escrito (hábito incutido pelos meus Pais desde que apredi a escrever). Ficaram lá outros, mais antigos e mais "alternativos" prontos a cruzar outros caminhos. Este, secalhar vai ser lido já.
* "Livros" em Português, Inglês, Francês, Italiano e Alemão :)
Foi encontrada no Santuário dos Grandes Deuses na Ilha de Samothrace, Grécia, em 1863, e estima-se que tenha sido criada por volta de 190 a.C.. Representa a Deusa da Vitória (Nike, em Grego)* e é feita de mármore róseo. É uma das peças que ilustra de forma esplendorosa, na minha opinião, o período helenístico (arte e arquitectura gregas ou de inspiração grega pertencente ao período compreendido entre o final do séc. IV e o final do séc. I a.C).
Mesmo sem braços e sem cabeça e apenas em imagens e livros, a sensação de grandiosidade e imponência há anos que me fascinam... Já para não falar nos detalhes das asas, da simulação do tecido drapeado, e da forma humana...
A foto não é minha, obviamente, foi tirada do site do Museu do Louvre, aguardamos a minha ;)
*apenas a título de curiosidade, li algures que o símbolo da marca Nike foi inspirado nesta escultura.
Baixa, Lisboa
Até mantem um certo Je ne sais quoi
É provável que venham mais.
Granda dia com solaço de Invernoooooo :)
E já agora....