2013 02 14



Num dia em que se fala de Paixões, este é o tema para o post de hoje.
 
A verdade é que, para uma fã acérrima de Chocolate como eu, este post já tardava aqui no blog!
Já tinha até as imagens para aqui colocar mas foi só ontem, na Av. da República, ao passar em frente à montra da segunda loja da Arcádia, em Lisboa, que decidi que era o momento!
 
A primeira vez que li sobre a Arcádia, uma loja/fábrica de chocolates do Porto, foi curiosamente a propósito dos seus macarons (e que são de facto também MUITO BONS, fica para outro post). E foi com o intuito de experimentar e perceber o boom (depois dos cupcakes) que se gerou à volta desta iguaria da pastelaria francesa que fui tentar descobrir a loja em Lisboa, na Av. de Roma.
 
A ida à loja é uma experiência, para fãs verdadeiros de chocolate. A fachada, em azul escuro, recebe-nos com um letreiro a dourado onde se pode lêr "Casa do Chocolate".... (Neste ponto, a minha criança interior já estava conquistada a 50%, há quase uma atmosfera de encantamento naquele letreiro, um cantinho à parte do bulício da cidade)  
What else? Um atendimento irrepreensível, podem provar-se os vários tipos de chocolate que fabricam e todos os que provei, todos eram e-x-c-e-l-e-n-t-e-s!! Uma larga variedade de produtos disponíveis, originais, em vários tipos de chocolate e percentagens de cacau, consoante o gosto. Há ainda algumas variantes, com cacau de vários pontos do Mundo ou com vinho do Porto.
 
A meu ver, são um mimo literalmente delicioso, e uma surpresa original :)
 
Eu pessoalmente, junto a paixão por corações, ao irresístivel do chocolate mesmo mesmo mesmo bom que a Arcádia produz e fico conquistada com os seus corações de chocolate, em todas as formas disponíveis.
 
 

Happy Valentines Day!
 

2 comentários:

  1. no porto, páscoa não é páscoa sem amêndoas da arcádia! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já estou a preparar-me para as provar na próxima Pascoa!! :)

      Eliminar