2013 02 15

 
Esta semana fui visitar a exposição que está na galeria BES Arte&Finança, do Fotógrafo Brasileiro José Medeiros.
Não conhecia o seu trabalho, mas exposição despertou-me para a sua obra!
 
Sabem aqueles dias em as vossas expectativas são altamente ultrapassadas pela positiva?
Foi o que aconteceu com a ida a esta exposição. Fui envolvida pela temática: o Rio de Janeiro nos anos 50, as fotografias a preto e branco de médio formato, o olhar sobre as pessoas as pessoas as pessoas, a sociedade da época, momentos triviais, momentos importantes, e as pessoas uma vez mais, o meu tema favorito para fotografar.
 
A beleza das fotografias envolveu-me, revolveu-me as ideias, inspirou-me a tentar ser melhor, a conseguir criar arte assim.
 
Vão vêr, se apreciam fotografia. Vai estar até 4 de Abril da Galeria BES Arte&Finança, no Marquês de Pombal. De 2ª a 6ª das 9h às 19h.



Source: Fotografias do header do post retiradas da Página de Facebook do BES Arte&Finança.
Da esquerda para a direita:

José Medeiros
As montanhas da Pedra da Gávea, Morro Dois Irmãos e praias de Ipanema e Leblon
Rio de Janeiro, 1952
© José Medeiros, Instituto Moreira Salles

José Medeiros
Baile de Carnaval no hôtel Glória
Rio de Janeiro, 1950
© José Medeiros, Instituto Moreira Salles

José Medeiros.
Mulheres na praia de Ipanema, com a Pedra da Gávea no plano de fundo.
Rio de Janeiro, vers 1955
© José Medeiros, Instituto Moreira Salles

Sem comentários:

Enviar um comentário